Saiu o edital da Polícia Rodoviária Federal

 

Foto: PRF


Saiu, nesta segunda-feira (18) o edital da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O concurso público é destinado ao provimento de 1.500 vagas para agente da PRF na primeira turma de 2021. É previsto também mais 500 vagas na segunda turma de formação (excedentes), que deve acontecer no inicio de 2022, preenchendo ao total 2.000 vagas. Conforme anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro e a direção do órgão publico. 


Para a nomeação no cargo é necessário possuir nível superior em qualquer área, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial é de R$ 9.899,88.


As provas será aplicada pela banca organizadora Cebraspe, sendo elas objetiva e a discursiva que terão a duração de 4 horas e 30 minutos. Na objetiva segue o padrão que é aplicado com frequência nos concursos da PRF, sendo que uma questão errada anula uma correta.  


INSCRIÇÕES

As inscrições começam dia 25 de janeiro e poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora (Cebraspe), com o valor da taxa de R$ 180.


Conforme o cronograma as 500 vagas remanescentes já contam com previsão para ingresso no curso de formação. Após o término da primeira turma do curso de formação, em 17 de dezembro, iniciando a nova turma no início de janeiro de 2022.

O concurso está sendo referência pelo nível de transparência com os candidatos, um modelo adotado pela atual gestão que está elevando a outro nível o concurso como um todo, sem contar que é um dos maiores que temos até o momento. No quesito de vagas equipara-se o concurso da Polícia Federal.


CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL DA PRF


Texto: Alisom Brito

Foto: Oficial PRF



Postar um comentário

0 Comentários