Governo de RO diz que fará divulgação diária do número de vacinados contra a Covid-19

O governo de Rondônia informou que, nos próximos dias, vai fazer a divulgação diária do número de vacinados contra a Covid-19. Também deve ser publicado o perfil de quem recebeu a dose do imunizante.

Segundo o estado, esse compilado de dados será feito através de ferramentas de comunicação próprias. Na terça-feira (26), o governo informou que há um sistema de informação específico para receber os dados sobre as pessoas que foram vacinadas nos 52 municípios rondonienses.

Essa plataforma é o Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso (SCPA), disponibilizado pelo Ministério da Saúde (MS). "Para ter ideia de seu funcionamento, quando é informado o CPF da pessoa que será imunizada, o sistema localiza os dados do vacinado", diz o governo de Rondônia.

O sistema será monitorado pela Coordenação Estadual de Imunização da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), que também deve realizar uma capacitação com os municípios sobre como fazer o lançamento do número de vacinados.

Doses de vacinas

Desde o dia 19 de janeiro, Rondônia recebeu cerca de 70 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A primeira carga foi do imunizante CoronaVac, cerca de 49 mil doses. Já no último domingo (24), o estado recebeu 13 mil doses da vacina de Oxford.

Postar um comentário

0 Comentários