ELEIÇÕES SENADO FEDERAL 2022: Pesquisa de Opinião Pública mostra ranking dos candidatos mais votados do estado de Rondônia

 


Mauro Nazif lidera o ranking na pesquisa dos candidatos mais votados para representar o estado de Rondônia no Congresso Nacional (Senado Federal).


No período de 08 a 10 de fevereiro de 2021, uma pesquisa, elaborada pelo Conselho Regional de Estatística (Conre1), citou o nome de nove candidatos ao cargo de Senador Federal da República para representar o estado de Rondônia no Congresso por meio das eleições de 2022.


Em primeiro lugar na pesquisa,  liderando o ranking, ficou o candidato Mauro Nazif (PSB) com 12,3% dos votos, seguido do candidato Expedito Junior (PSDB) que ficou com 9,8% dos votos na pesquisa durante três dias da 2ª Pesquisa de Opinião Pública 2021.


A pesquisa de caráter quantitativa foi contratada pela revista "O Parlamento", com abrangência nos municípios de Porto Velho (capital de Rondônia) e Candeias do Jamari (distrito de Porto Velho). A pesquisa é enquadrada com Intervalo de confiança de 96% e com 3% de margem de erro, conforme a representação gráfica. 


As eleições do Senado Federal está prevista, conforme a Emenda Constitucional (PEC) 45/2016, para acontecer no próximo ano (2022), a qual institui as eleições gerais nas esferas públicas do país. 


Confira a representação gráfica:








Postar um comentário

0 Comentários