Presidente da Associação dos Contabilistas destaca alteração de alvarás de localização

 


Em reunião realizada ontem (12), o presidente da Associação dos Contabilistas do Sul do Estado de Rondônia (ACSER), Igelso Cerutti, destacou a importância de solicitar a alteração da Lei 048/01 e Lei 125/88, que trata sobre os alvarás de localização e funcionamento das empresas. Ademir Alves também participou da reunião. Segundo ele, a preocupação está sendo com as empresas que têm suas sedes em prédios locados e estão irregulares no tocante aos Habite-se de construção ou reformas. Diante dessa cobrança, as empresas não estão conseguindo seus alvarás de funcionamento.
Na oportunidade, o presidente solicitou apoio da Secretaria de Fazenda do Município e da Câmara de Vereadores, para que seja retirada esta responsabilidade do empresário e do contador e que atribua a mesma ao dono do prédio, podendo assim, acelerar os processos de constituição e alteração das empresas.  “A alteração da Lei tem como objetivo, a continuidade do funcionamento das atividades das empresas, gerando empregos e receita dentro do Município”, explicou Igelso Cerutti.  

Pandemia

Igelso se colocou à disposição no que for necessário para o bom andamento das empresas. "Sabemos que devido a esta terrível pandemia que assola o mundo, muitas pessoas ficaram sem seus empregos e é imprescindível que atuemos em prol de manter as empresas em funcionamento, preservando assim, estes empregos. Por fim me coloquei à disposição e não medirei esforços para auxiliar, com a elaboração de Projeto Lei, a fim de atender as  empresas para que continuem abertas e funcionando, bem como, as pessoas, para que continuem empregadas, contribuindo com o sustento familiar", informou. 

Fonte: Mídia Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários