Com início em 2014, ponte sobre o rio Madeira que liga RO e AC tem novo prazo para entrega

 A ponte do rio Madeira, construída em Abunã, distrito de Porto Velho, ligando Rondônia ao Acre, teve o seu prazo para entrega mais uma vez alterado. A inauguração, prevista para março, passou para o mês de abril. Por enquanto sem um dia definido.

De acordo com reportagem assinada pelo jornalista Emerson Barbosa e publicada no site Newsrondonia, informação apurada do próprio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), em Brasília, aponta atraso nos serviços finais do empreendimento. A obra que ainda faz parte do extinto Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1) no governo Lula, apresenta custo superior a R$ 150 milhões.

A ponte vem sendo erguida desde 2014, quando teve sua pedra fundamental lançada.A data de entrega havia sido anunciada, inclusive pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante viagem ao Acre em fevereiro.

“Estamos terminando este mês a obra e está na agenda do presidente. Ainda estamos aguardando a confirmação da data do Presidente”, afirmou o DNIT.

A ponte está em fase de pavimentação, sinalização, acabamento e drenagem. Na margem esquerda que leva ao Acre os serviços já foram finalizados.

Com aproximadamente 2 quilômetros de extensão, a ponte do Rio Madeira, é apontada como um importante modal rodoviário, principalmente para o Estado Acre, pois irá unir a região por estrada com o restante do Brasil pela Br-364. Além disso, o tempo de viagem até a capital Rio Branco será reduzido, em mais de meia hora, o que é gasto atualmente com a travessia por meio de balsa.

Fonte: MaisRondônia

Postar um comentário

0 Comentários