Empresas anunciam reabertura antes mesmo de governo publicar novo decreto do comércio, em RO

Algumas empresas de Porto Velho, fechadas via decreto estadual para conter o avanço doa Covid, anunciaram neste sábado (6) que estão retornando suas atividades e atendimento presencial ao público. Os anúncios estão sendo feitos antes do governo de Rondônia publicar novo decreto com modificações.

Em um post nas redes sociais, uma barbearia masculina da capital informou aos clientes que está atendendo normalmente "devido à revogação do decreto estadual". Porém, desde terça-feira (2), o estado ainda não fez revogação sobre a volta do comércio considerado de serviço 'não essencial'.

Mesmo anunciando a volta das atividades de corte e barba, a empresa reiterou que seus clientes precisarão seguir protocolos de segurança, como o uso de máscara e atendimento com hora agendada.

Em outra postagem no Facebook, uma academia de musculação disse também que já está reabrindo aos alunos, mas os treinos devem ser feitos com horário agendado.

Durante a semana, uma postagem no perfil oficial do governo de Rondônia disse que atividades físicas em academias e praças seguem proibidas no estado.

Conforme determinado no dia 2 de março, apenas serviços essenciais poderiam funcionar neste fim de semana, como mercados. Até a tarde deste sábado, por volta de 14h, não houve publicação de novo decreto no Diário Oficial do estado para funcionamento de atividades consideradas 'não essenciais'.

Expectativa para mudanças no decreto

O governador de Rondônia anunciou que vai alterar o decreto que fechou todo o comércio nesta semana, com objetivo de conter o avanço da Covid. Segundo afirma Marcos Rocha em sua rede social, serão realizadas mudanças significativas.

"Desde ontem estou trabalhando a respeito da mudança do decreto, junto com empresários. Inclusive hoje conversei com pessoas que estavam aqui na frente do Palácio, empresários também. Entre hoje e amanhã estaremos trazendo mudanças significativas, pensando tanto no equilíbrio financeiro das empresas quanto na questão de proteger as vidas", afirmou o governador (assista abaixo).

Governador Marcos Rocha fala que decreto estadual deve ser alterado
00:00/03:11

Governador Marcos Rocha fala que decreto estadual deve ser alterado

Ao G1, a assessoria do governo confirmou que o estado deve publicar novas medidas em um novo documento neste sábado (6).

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários