Novo secretário assume Agricultura, após antecessor ser afastado do cargo por ordem judicial; leia nota emitida por Jair Dornelas



Posse de Kalu Schramm aconteceu um dia após Jair ser exonerado
 
Foi empossado, na manhã desta quarta-feira, 17, como novo secretário de Agricultura de Vilhena, o servidor estadual Kalu Schramm. Ele entra no lugar de Jair Dornelas, que ontem foi afastado do comando da Semagri por determinação da justiça (VEJA AQUI).
 
A posse de Kalu, que já ocupou outras funções na gestão do prefeito Eduardo Japonês (PV), aconteceu na própria secretaria e foi comandada pela vice-prefeita Patrícia da Glória (PV).
 
Ao comentar as denúncias do MP que resultaram em seu afastamento, Dornelas enviou a seguinte nota à redação do FOLHA DO SUL ON LINE:
 
"Tomei conhecimento hoje acerca da decisão judicial que me afastou do cargo de secretário municipal de Agricultura.
 
A Justiça acatou pedido do MP em uma denúncia que me acusa de utilizar maquinário público para executar serviços particulares.
 
Esclareço que assumi a pasta em agosto de 2019 e neste período o Ministério Público já tinha investigação em curso. Poucos dias após minha nomeação fui intimado a prestar esclarecimentos e me coloquei a disposição do Ministério Público, respondendo todos os questionamentos feitos.
 
Quanto às acusações de que utilizei máquina pública para benefício particular, reitero que TODOS os serviços realizados pela secretaria estão documentados e os beneficiados devidamente inscritos como produtores rurais, merecedores de receber os serviços conforme lei municipal. A Semagri realizou mais de 4 mil atendimentos sob minha gestão e as situações pontuais citadas na denúncia foram realizadas dentro da legalidade. O superávit financeiro da pasta comprova que as taxas foram cobradas de todos os beneficiários, como prevê a norma. De qualquer maneira, provarei judicialmente que não existe ilegalidade nestas ações me manifestando no processo com toda a documentação. Meu recurso será impetrado segunda-feira mesmo, assim que retornar de viagem.
 
Enquanto preparo minha defesa, desejo boa sorte à gestão e espero que o próximo secretário da pasta continue progredindo no setor rural, junto ao pequeno produtor.
 
O meu, o nosso, foco é o produtor".

 





Fonte: Fotos: Hernandes Mendonça
Autor: Da redação

Postar um comentário

0 Comentários