IVO CASSOL CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO EM 2022

 

IVO CASSOL CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO EM 2022

Pesquisa de consumo interno teria revelado boa posição do ex-governador para a disputa de 2022, especialmente no interior do estado

FONTE: Voz Regional

O ex-governador e ex-senador Ivo Cassol (PP) confirmou neste fim de semana que é pré-candidato ao governo em 2022. Cassol vem realizando uma série de reuniões e conversas com aliados políticos e a avaliação é de que a disputa deste ano será bastante acirrada, mas com reais chances de eleição. Uma pesquisa de opinião pública para consumo interno do partido teria sido encomendada e os números teriam animado o ex-governador, que quer voltar ao comando do estado.

Cassol acredita que o governo do estado anda sem rumo, sem um comando forte e firme. Na opinião do progressista, falta ao governador Coronel Marcos Rocha (sem partido) pulso firme para comandar a máquina pública, os servidores e a gestão dos recursos públicos tem deixado a desejar, especialmente no que diz respeito ao combate à pandemia.

Chefe do executivo estadual por dois mandatos, foi Ivo Cassol que construiu o Centro Político Administrativo (Palácio Rio Madeira), que reuniu todas as secretarias de estado em um único lugar, evitando o desperdício do dinheiro público em alugueis e de tempo, uma vez que até então, as secretarias de estado ficavam localizadas em diversos locais diferentes, dificultando até mesmo a gestão.

Condenado a 08 anos de inelegibilidade por supostas improbidades administrativas de quando era prefeito de Rolim de Moura, Cassol já estaria com a ficha limpa para concorrer no pleito de 2022, de acordo com novo entendimento do STF. Apesar de estar fora da política desde o término do seu mandato como senador, Cassol se mantém atuante na política estadual, conseguindo preservar o seu patrimônio político e rede de apoios.

O anúncio de sua disponibilidade para a disputa das eleições de 2022, mesmo que sem muitos alardes, já começou a mexer no cenário político estadual. Cassol tem recebido apoio de diversas lideranças políticas estaduais, que prometem a composição de um grande frentão para a disputa do governo do estado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

Postar um comentário

0 Comentários