Prefeitura atende reivindicação de Associação dos Agricultores e Agricultoras Boa Aventura – AAABA de Cerejeiras

 

Prefeitura atende reivindicação de Associação dos Agricultores e Agricultoras Boa Aventura – AAABA de Cerejeiras

Mais uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura, beneficia produtores rurais do Município

A Prefeitura do Município de Cerejeiras/RO; através da Prefeita Lisete Marth (PV) junto a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), atendeu as reivindicações da diretoria da Associação dos Agricultores Boa Aventura – AAABA, da Linha 1, área rural do Município, através do Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento da Atividade Rural no Município de Cerejeiras, denominada “Porteira Adentro”, e a recuperação das estradas vicinais, como forma de aumentar a produtividade nas propriedades rurais e melhorar as condições de escoamento da produção agrícola do município, de modo a fixar o pequeno agricultor em sua propriedade.

Aa solicitações foram feitas através de uma reunião da Prefeita Lisete Marth, junto com o Secretário de Agricultura Danilo Marth, com a diretoria da Associação AAABA, que a Prefeita se comprometeu a executar o Programa de “Porteira Adentro” e a recuperação das estradas vicinais da comunidade.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Danilo Marth, dentro do projeto Porteira Adentro, que visa melhorar as condições de vida e trabalho dos pequenos produtores da agricultura familiar. Beneficiando as propriedades rurais, em diversas ações como: construção de bebedouros para animais; tanques para piscicultura; aterros para acesso a carreadores; espalhamento de cascalho; limpezas se carreadores, limpeza e patrolamento de entradas de lavouras, dente outros, enfatizou Danilo.

“Estas melhorias em pequenas propriedades são determinantes para o aumento da produtividade e qualidade dos produtos da agricultura familiar, responsável por tudo que é produzido em Cerejeiras. A parceria entre o agricultor tem trazido muitos benefícios para estes heróis do campo, que plantam nosso café da manhã, nosso almoço e o nosso jantar de toso os dias”, disse a Prefeita Lisete.

Fonte: Wilmer G. Borges

Da redação do hojerondonia


Postar um comentário

0 Comentários