Prefeito Vanderlei Tecchio conhece o Programa “Viva Rondônia” e mostra o potencial turístico da Gruta e Cachoeira de Alvorada

 

Prefeito Vanderlei Tecchio conhece o Programa “Viva Rondônia” e mostra o potencial turístico da Gruta e Cachoeira de Alvorada

O Município de Alvorada pode ser “Roteiro Turístico de Rondônia”

O Prefeito do Município de Alvorada do Oeste/RO; Vanderlei Tecchio (PV), recebeu em seu gabinete no dia de quarta-feira (12-05) ao Superintendente da Setur, Gilvan Pereira Junior, a pedido do deputado estadual Luizinho Goebel (PV), a iniciativa do parlamentar é para incentivar o turismo no município de Alvorada.

O Governo do Estado de Rondônia, está implementando o turismo regional e uma série de ações concretas através do “Programa Viva Rondônia”, que foi desenvolvido e coordenado pela Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), visando divulgar e fortalecer os eixos de turismo dos municípios de Rondônia e reunir os segmentos envolvidos.

Segundo o Superintendente da Setur, Gilvan Pereira Junior, o programa consiste na divulgação e fortalecimento de ações promocionais do turismo no município de Alvorada do Oeste e no Estado de Rondônia, Gilvan cumpriu uma agenda de trabalho em Alvorada e conheceu a Gruta e a Cachoeira, localizado na Linha 27 no Distrito de Terra Boa, que fica na propriedade de Vera Muniz, Hugo e Micheli, o objetivo de expandir o projeto e executar as propostas do governo.

O Prefeito Vanderlei Tecchio, está buscando colocar em prática um plano através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) com a colaboração de empresários e o município. O estudo apresenta um diagnóstico do que a Gruta e a Cachoeira do Distrito de Terra Boa tem a oferecer de atrativos turísticos, bem detalhada a rede de hoteleira e gastronômica da cidade e o que pode ser potencializado no setor.

Diante desta perspectiva e sabendo do potencial da Gruta e a Cachoeira do Distrito de Terra Boa, o Prefeito Vanderlei quer que o turismo gere mais renda e emprego no município. Nesse sentido o prefeito manteve o encontro com o Superintendente da Setur, Gilvan Pereira Junior. A meta é que, além dos próprios atrativos turísticos, Alvorada possa ser “visto como produto turístico”, juntamente com as outras regiões do Estado, destacou o Prefeito.

Estiveram na reunião o Prefeito Vanderlei Tecchio (PV), Superintendente da Setur Gilvan Pereira, Secretário de turismo do Município Adam, vereador e presidente da Câmara de Vereadores Damizinho (PSB), vereadores Marcos Paulo (PODE), Diego Souza (PODE), Aldione do Alto Alegre (PV) e Adão Moura (PODE).

Fonte da Redação do Hojerondonia

Fotos: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários