PESQUISA APONTA DESEMPENHO DOS PREFEITOS EM SEUS PRIMEIROS MESES DE GESTÃO

 

 O Instituto Phoenix de Pesquisa Descritiva, em parceria com o Jornal Correio Continental e Jornal dos Municípios, estão sondando a população em 40 dos 52 Municípios do Estado, no intuito de avaliar as gestões públicas em cada uma das unidades municipais. Este trabalho do Phoenix consiste em mostrar ao público o real desempenho da classe política eleita e responsável pelas ações e obras. Para efeito de estabelecer comparativos, a credenciada empresa pesquisadora dividiu o Estado em 10 regiões e iniciou a coleta de dados pelos Municípios que estão bem próximos ao Rio Madeira.

Assim, na primeira divulgação de dados figuram: Gujará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.

No que pese os efeitos nocivos da pandemia em curso acelerado, mas dá para observar que alguns mandatários tem se destacado na condução de seus mandatos, competente, se utilizando dos poucos recursos e dos repasses estaduais e federais, de forma apropriada e outros, notadamente nem tanto.

A exemplo do notável prefeito de Itapuã do Oeste, em seu segundo mandato tem mostrado altivez e seriedade com os recursos públicos, a ponto de merecer o reconhecimento dos munícipes. De acordo com os dados coletados, o índice de aceitação do Prefeito Moisés-MDB, é de 71,5%, na avaliação dos munícipes. Numa faixa bem abaixo, vem a prefeita de Guajará-Mirim Raissa Soares com 50,0% das indicações positivas. Na sequência, os prefeitos de Candeias do Jamari com 41,4% e Nova Mamoré na rabeira com tão somente 40,9% de aprovação. Nesta semana que se inicia, os agentes pesquisadores estarão nos Municípios da Grande Ariquemes. Os dados dos vereadores e avaliação do governo estão sendo estão em processamento e serão divulgados posteriormente.

Assim assevera o  Diretor técnico do Instituto e jornalista Juvenil Coelho.

Postar um comentário

0 Comentários