Sindicatos da Educação do norte do país promovem live sobre a Reforma Administrativa

 

Sindicatos da Educação do norte do país promovem live sobre a Reforma Administrativa

Os presidentes dos sindicatos da Educação da região norte do país participarão nesta sexta-feira (11/06), da live sobre a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). O objetivo da ação é esclarecer aos trabalhadores e trabalhadoras em educação sobre as armadilhas e pegadinhas por trás da proposta apresentada pelo Governo Federal, que visa retirar direitos da classe trabalhadora e precarizar os serviços públicos.  

A live também contará com a participação da secretária geral da CNTE, Fátima Silva e de Williams Silva da Intersindical. Veja o horário em cada um dos Estados.  

  • Rondônia: 17h 

  • Roraima: 17h 

  • Amazonas: 17h 

  • Acre: 16h 

  • Amapá: 18h 

  • Para: 18h 

  • Tocantins: 18h 

A transmissão cruzada da live ocorrerá pelas páginas do Facebook dos sindicatos: 

Sintero (https://www.facebook.com/sinterondonia

Sintepp(https://www.facebook.com/sinteppestadual

Sinteam(https://www.facebook.com/sinteam.am

Sinter(https://www.facebook.com/sinteroficial

Sintet (https://www.facebook.com/sintet.tocantins)  

Sinteac (https://www.facebook.com/Sinteac-739102019519256)  

A PEC 32/2020 está em tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Entre as propostas, ela pretende acabar com a estabilidade dos servidores, facilitar demissões, suspender as promoções e progressões por tempo de serviço, ampliar o poder do presidente para extinguir cargos e órgãos, criar novos vínculos de contratação, entre outros. Destaca-se que tais medidas não atingirão juízes, desembargadores, procuradores, ministros dos tribunais superiores, parlamentares e militares. 

Para os sindicatos da região Norte é importante que todos os trabalhadores (as) em Educação divulguem e participem da live, denunciando para sociedade sobre quais os reais interesses da proposta que visa sucatear e privatizar os serviços públicos, além de permitir o verdadeiro loteamento e apadrinhamento políticos nos espaços públicos.  

Participe! #TodosContraAReformaAdministrativa 

Postar um comentário

0 Comentários