Alex Testoni é o prefeito mais bem avaliado pelo eleitorado na região da Grande Ouro Preto

 


A 2ª. pesquisa de avaliação de gestão do Instituto Phoenix apontou quem são os melhores (e os piores) gestores da região da Grande Ouro Preto, composta pelos municípios de Ouro Preto D´Oeste, Vale do Paraíso, Teixeirópolis e Nova União. Foi justamente a gestão dos primeiro  seis meses dessas administrações que foram avaliadas pela pesquisa. 

Cada eleitor respondeu ao seguinte questionamento: “Que nota de 0 a 5 você dá para o desempenho do atual prefeito?”. O prefeito Alex Testoni (que já foi prefeito de Ouro Preto D´Oeste em outras oportunidade) teve a maior avaliação, com 64,41% de IAP – Índice de Aceitação Popular. 28,23% dos entrevistados deram conceiro ´BOM´ e 29,73 ´Regular´ à administração do democrata. 

A segunda colocação ficou para a única representante feminina das prefeituras  da região da Grande Ouro Preeto: Poliana Guasqui (PSD), prefeita de Vale do Paraíso, que teve 51,46% de Índice de Aceitação Popular. Segundo a pesquisa 25% dos eleitores deram conceito Regular e outros 22,9% conceito Ótimo à administração de Poliana, que é professora, e ex-vereadora da cidade. 

A terceira colocação é de Antônio Zotesso (PT), outro que também já foi prefeito de Teixeirópolis em outras administrações. Zotesso obteve desempenho de 48,66%. Suas ´maiores´ notas na avaliação realizada foram justamente nos conceitos negativos de sua adminsitração: Péssimo (15,92%), e  ruim (21,02%). Sua maior nota foi ´Regular´ com percentual de 32,48%. 

A última colocação ficou para o prefeito de Nova União (PSD), Joã Levi, com 36,8%. O maior conceito recebido por ele pelos eleitores da cidade foi o de uma adminsitração apenas ‘Regular´ (42,60% dos entrevistados).  A falta de experiência política deve ter interferido diretamente no trabalho do prefeito, que é pecuarista, mesmo para uma cidade pequena como Vale do Paraíso. 

DADOS DA PESQUISA: 

Entrevsitados: 295 pessoas

Período: 26 a 28 de  junho de 2021

Margem de erro: + ou -3%

Intervalo de Confiança: 96%

Contratante: Jornal Correio Continental

Estatístico responsável: Augusto da Silva Rocha (Conre 1 nº 7655-A)



Folha dos Municipios


Postar um comentário

0 Comentários