Cacoal e Ji-Paraná ganham nova estrutura para atender advocacia nos fórunsCacoal e Ji-Paraná ganham nova estrutura para atender advocacia nos fóruns

 Cacoal e Ji-Paraná ganham nova estrutura para atender advocacia nos fóruns

A direção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondônia cumpriu mais uma promessa firmada com a classe. Ji-Paraná e Cacoal ganharam nova e moderna estrutura para atender a advocacia nos fóruns. O presidente da seccional rondoniense, Elton Assis, entregou a sala de apoio no Fórum Alberto Nogueira em Ji-Paraná na última terça-feira. A cerimônia foi acompanhada pela vice-presidente, Solange Aparecida; do secretário-geral, Márcio Nogueira; do presidente da subseção de Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz, dentre outros membros da diretoria da Subseção; da conselheira seccional Laura Porto; do conselheiro seccional e delegado da CAARO, Douglas Codignola; e do diretor do Fórum, juiz Oscar Francisco Alves.

“A sala segue o mesmo padrão das demais inauguradas no estado, ou seja, uma infraestrutura com móveis planejados, ar-condicionado, computadores e acesso a internet para que os advogados possam exercer seu mister com toda a comodidade”, explicou o presidente da OABRO, Elton Assis. Segundo ele, a atual gestão da OAB fica satisfeita à medida que consegue disponibilizar um ambiente adequado para apoiar o trabalho dos profissionais. Elton Assis destacou ainda que a Ordem sempre busca reconhecer e valorizar a advocacia da capital e interior de forma igualitária, sendo este um compromisso da atual gestão.

Para a vice-presidente da OABRO, Solange Aparecida, é sempre uma honra inaugurar uma obra para a advocacia. Segundo ela, mesmo em tempos difíceis de pandemia da Covid-19, a OAB tem trabalhado no sentindo de oferecer melhores condições de trabalho ao advogado. “A advocacia de Ji-Paraná pode se sentir homenageada com a inauguração desta sala que certamente será muito bem utilizada por todos os profissionais que atuam na região”, afirmou

O secretário-geral da OABRO, Márcio Nogueira, convidou os advogados a utilizarem o espaço e enalteceu o trabalho que a Seccional vem realizando. “Essa gestão tem trabalhado de forma incansável e unida com o objetivo de oferecer o melhor para a advocacia e estamos avançando a cada dia”, declarou.

O presidente da OAB em Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz, lembrou que o antigo prédio do Fórum ficava próximo da sede da Subseção, o que facilitava bastante a vida do advogado. Agora, com o Fórum funcionando em novo local e mais distante da Subseção, a sala instalada tem uma relevância ainda maior. “Com essa parceria entre OAB e o Poder Judiciário quem ganha é o jurisdicionado e toda a sociedade”, enfatizou.

O diretor do Fórum, juiz Oscar Francisco Alves, enalteceu a relação entre o Poder Judiciário e a OAB, bem como, parabenizou o desempenho da advocacia na região. “Em Ji-Paraná a relação do Poder Judiciário com a advocacia é bastante harmoniosa em função do diálogo, da questão ética e do respeito institucional”, disse. “Esta sala vai facilitar ainda mais a interação entre o Poder Judiciário e a advocacia”, completou.

Cacoal e Ji-Paraná ganham nova estrutura para atender advocacia nos fóruns

Cacoal


Na última quarta-feira, foi a vez de Cacoal receber novas instalações no fórum para atender a advocacia. Durante a cerimônia o presidente Elton Assis disse que este é um dos momentos mais gratificantes para quem está à frente da Ordem: quando se consegue proporcionar melhores condições para que o advogado possa exercer a sua profissão.

“Mesmo diante das dificuldades impostas nesse período de pandemia, a OAB está conseguindo fazer entregas concretas e importantes para a advocacia. Nesta semana inauguramos obras em Jaru e Ji-Paraná; estão previstas entregas em Santa Luzia e Alta Floresta; e ainda a conclusão das obras do edifício-sede da Subseção de Cacoal”, declarou Elton Assis.

Solange Aparecida, vice-presidente da OABRO, parabenizou a advocacia cacoalense pelo novo espaço, ressaltando que a Ordem tem atuado para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da área. “Atualmente advogados da capital e do interior são tratados de forma igualitária, o que temos em Porto Velho também temos em qualquer subseção, e isso tem sido uma primícia da Seccional”, explicou.

O secretário-geral da OABRO, Márcio Nogueira, destacou que as estregas representam o compromisso da Seccional com a categoria e que os resultados só estão sendo obtidos mediante o empenho de todos os membros que compõem a Ordem. “Não se constrói algo tão grandioso sem dedicação e o esforço coletivo”, disse o secretário-geral.

Bastante emocionado, o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Almeida, enalteceu o trabalho desenvolvido pela diretoria da OAB e lembrou que é a primeira vez que a advocacia conta com uma sala dentro da estrutura do fórum. “Gostaria de agradecer o apoio da Seccional, em especial ao presidente Elton Assis, que tem olhado com atenção para todos os nossos pleitos, desde a sala de apoio na Vara do Trabalho, o parlatório, esta sala no fórum e em breve a inauguração da nova sede da OAB em Cacoal”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários