Deputado Luizinho homenageia Igreja Assembleia de Deus pelos 110 anos de fundação do Brasil

 

Deputado Luizinho homenageia Igreja Assembleia de Deus pelos 110 anos de fundação do Brasil

De acordo com o parlamentar, em Rondônia são mais de 220 mil crentes da Assembleia de Deus

O Deputado Estadual e líder do governo na Assembleia, Luizinho Goebel (PV), utilizou a tribuna durante a sessão de terça-feira, 29, para registar os 110 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) no Brasil. O deputado lembrou que a igreja foi criada em 1911, na cidade de Belém, no Pará, pelos sueco-americanos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Luizinho lembrou ainda que em Rondônia, a primeira Igreja Assembleia de Deus chegou em 1922, em Porto Velho, quando ainda era o Estado do Guaporé.

De acordo com o parlamentar, em Rondônia são mais de 220 mil crentes da Assembleia de Deus, com aproximadamente 2.500 igrejas. No Brasil São 589 mil templos e 22 milhões de fiéis.

Luizinho fez questão de registrar alguns pastores que ajudam a fazer a história da IEAD no estado de Rondônia, entre eles o presidente, pastor Nelson Lutemberg “um homem verdadeiramente abençoado e acima de tudo, dedicado à obra de Deus e dedicado à Assembleia de Deus no Estado de Rondônia”.

Também destacou o trabalho desenvolvido pelo Pastor Joel Holder que “mesmo com a sua idade avançada,mas um guerreiro, que defende a palavra de Deus e continua pregando e levando a mensagem que é mensagem mais importante que temos na Terra”, lembrou.

Luizinho também fez questão de destacar o trabalho do jovem pastor da cidade de Vilhena, Ari de Paulo. “Um pastor jovem, mas determinado, que tem demonstrado a sua força através das ações que tem feito em todas as igrejas na cidade de Vilhena, assim como o Pastor Marcos Liba, de Alvorada do Oeste, que também é fenomenal e vem fazendo um grande trabalho, não diferente dos pastores mais jovens como o pastor Maxuel Kaiser, do município de Espigão D´Oeste, que fazem um trabalho importante pregando a obra de Deus”.

Finalizando o discurso, Luizinho destacou que a homenagem é uma lembrança pelas ações da igreja que defende a família, pregando que Jesus Salva, que Jesus Cura e que batiza com o Espírito Santo e que promove que Ele logo voltará.

“Fica aqui os meus parabéns, os meus agradecimentos à Igreja Assembleia de Deus, pois sabemos que fazemos muitas obras, fazemos escolas, fazemos hospitais, cuidamos da segurança, entre tantas ações, mas esse trabalho que é um trabalho silencioso é um trabalho que atinge a alma, que salva e que melhora a vida das pessoas aqui na terra, mas que acima de tudo assegura a vida eterna e a morada no Céu. Fica aqui o meu registro e o meu agradecimento ao trabalho feito por essa Igreja há mais de 110 anos, que a cada dia prospera, aumenta seu trabalho, atinge mais membros e contribui com a melhoria da sociedade de Rondônia e do Brasil”, finalizou.

Texto: Jocenir Sérgio Santanna – ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Da redação do hojerondonia

Postar um comentário

0 Comentários