O Brasil realmente não é para amadores

 


Da Redação do Correio Continental - Você certamente já deve ter ouvido o jargão “O Brasil não é para amadores”, que significa, literalmente que o nosso País é o paraíso dos espertos, onde só se dá bem aquele que vive à margem da Lei (ou façam parte dela e de outras organizações ditas como respeitáveis).

Estou aqui para alertar para que você que é mais novo, ou está começando a sua vida profissional agora, para que não perca o tempo que eu perdi, acreditando em falsas promessas do tipo “O Brasil é o País do Futuro”, ou “O Poder emana do povo”.

Não é fácil tomar a decisão certa, mas eu tomei e espero que você faça o mesmo, recapitulando os fatos mais marcantes da História do País, para que o leitor comece a entender que estamos sendo enganados há muito tempo e que o Brasil sempre foi essa bagunça e o antro de corrupção que é hoje.

VOCÊ ESTUDOU HISTÓRIA DO BRASIL? Certamente que sim, mas vou lembrá-lo em números o que a história política do País já nos proporcionou ao longo de pouco mais de 130 anos. Isso, certamente em nenhuma escola te ensinaram, em números, mas fiz questão de ser mais didático:

Já tivemos seis constituições em menos de cem anos: a primeira em 1891 e a última em 1988;

Do Réis ao Real, foram nove moedas em 53 anos – de 1941 a 1994;

Seis vezes o Congresso Nacional já foi fechado entre 1891 e 1977;

Seis golpes de Estado em 96 anos: entre 1889 e 1985;

13 (coincidência esse número não é?) presidentes que não concluíram o mandato: começando Com o Marechal Deodoro em 1891, até chegar em Tancredo Neves, Collor e Dilma, em 2016;

Tivemos ainda 31 presidentes não-eleitos diretamente, começando por Deodoro em 1889 até Michel Temer em 2016; Desses não-eleitos, 15 foram Presidentes do Período da República Velha marcado pelas fraudes eleitorais e o coronelismo;

Tanta ´esperteza´ gerou descontentamento no povo, que se revoltou, resultando em 35 revoltas e guerrilhas, todas elas massacradas pelos governos da época, como a Revolução Farroupilha, Canudos, Guerrilha do Araguaia e por aí vai;

Nesse meio termo tivemos um plebiscito ignorado, onde fomos ´emprenhados´ pelo ouvido através da mídia, que nos convenceu a votar contra um direito nosso de ter armas, abrindo mão do nosso próprio direito fundamental à vida, em 2005, durante o Governo do PT.

Eu pergunto: depois de tudo isso, como pode tanta gente realmente acreditar que o país sempre foi tranquilo e só agora que está com algum distúrbio?

Vivemos em um país que sempre foi manipulado pela CLASSE POLÍTICA em defesa de seus interesses. Temos uma elite política e judicial corrupta, doutrinada a deixar de lado o POVO.

Na verdade, "a vontade que emana" é DELES próprios e das organizações que os corrompem. Esas ratazanas foram eleitas por um povo bom, carente, faminto e sedento por justiça e pelo fim de privilégios, mas que ainda não sabe votar.

Lanço aqui um desfio: Você pode ser um agente de transformação!. Esclareça as pessoas com as quais se relaciona!

A pandemia pode ser o último engodo da qual fomos vítimas e nós podemos começar a mudar essa história a partir de agora.

“O PICO DA PANDEMIA SERÁ EM MARÇO”, mentira. O PICO SERÁ EM ABRIL. O PICO SERÁ EM MAIO. O PICO SERÁ EM JUNHO.

Tem pico até hoje? Acoooooordaaaaaaaa.

- MANDETTA, GOVERNADORES, PREFEITOS, CONGRESSO, STF E MÍDIA PODRE que se danem

Essa turma mandou prender todos nós em casa, não deixaram a gente trabalhar, acabaram com a liberdade de ir e vir, fizeram acordo com as concessionárias de telefonia para saber onde cada um está, estão impedindo que repassem mensagens para mais de uma pessoa pelo WhatsApp;

Enquanto isso, eles soltaram todos que foram presos em segunda instância; quem não foi solto nesta, estão sendo soltos agora, de corruptos a ladrões de rua; estão endividando o país para nos empobrecer de vez; Estão usando a cloroquina na rede privada, mas não na rede pública; eEstão prendendo os trabalhadores; jornalistas, parlamentares, governadores, prefeitos, juízes do STF e outros podem falar o que quiserem, menos o Presidente da República, este não!

E você, o que está fazendo? Batendo panela? Vendo a Globo e a CNN? Quando é que você vai se dar conta que já roubaram teu emprego, tua liberdade, tua privacidade, teu direito de livre expressão, tua segurança, teu futuro, enfim, já estamos numa ditadura...

Basta derrubarem Bolsonaro para virarmos uma "Venezuela”.

Lembrem-se mais uma vez o que disse o terrorista Zé Dirceu, o famoso guerrilheiro ´Daniel´, condenado a mais de 30 anos de prisão:

"NÓS VAMOS TOMAR O PODER, QUE É DIFERENTE DE GANHAR ELEIÇÃO”.

ESTAMOS PERDENDO TUDO, MAS COMO OTÁRIOS, CONTINUAMOS ACEITANDO O QUE A MÍDIA FALA!

DESLIGUEM A TV!

PARA VIRARMOS VENEZUELA SÓ FALTA A ECONOMIA FALIR E O BOLSONARO SAIR!👍.

Você é brasileiro? Vc quer democracia? Comece a trabalhar agora, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, envie para mais 5 parentes e amigos, eu enviei para 2500 aproximadamente.

Minha parte estou fazendo, faça a sua se ama sua família.

Postar um comentário

0 Comentários