Prefeito de Alvorada do Oeste Vanderlei Tecchio visita Associação de Piscicultores da Linha Oitava

 

Prefeito de Alvorada do Oeste Vanderlei Tecchio visita Associação de Piscicultores da Linha Oitava

O intuito é incentivar e implantar a Piscicultura, diversificando a produção e promovendo a integração entre os produtores de peixe.

O Prefeito do Município de Alvorada do Oeste/RO; Vanderlei Tecchio (PV), visitou na tarde desta sexta-feira (09/07), a Associação de Piscicultores, localizado na Linha Oitava, zona rural do município.

Durante a visita técnica na Associação, o Prefeito Vanderlei, aproveitou para motivar os criadores, já que muitas famílias têm na piscicultura o seu único ou principal meio de subsistência. Segundo o prefeito Tecchio, a associação, conta com apoio do deputado estadual Luizinho Goebel.

O Prefeito, destacou o esforço técnico desenvolvido pelo governo de Estado, através de Emater, para solidificar a piscicultura em Alvorada do Oeste e, sobretudo, no principal insumo gigantesco no município, que é a água.

“A piscicultura é uma cadeia produtiva que inicia no tanque, no viveiro, e termina na mesa do consumidor. Mas para isso, era preciso ter tecnologia, assistência técnica, produtor organizado. E para isso a Emater tem dado um grande apoio. Na piscicultura, a matéria-prima não é o peixe, nem o insumo. A matéria-prima é a água e nós temos água em quantidade e qualidade”, declarou o Prefeito Tecchio.

O Prefeito Vanderlei Tecchio, estava acompanhado de Geovane da Emater, o Presidente da Associação de Piscicultores, Antônio, Deassis da Emater e o Engenheiro Henrique.

Fonte: Wilmer G. Borges

Fotos: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários