Vídeo: vereador Jorgiano é preso por agredir policiais e resistir a prisão em Coronafest com mais de 200 pessoas em Pimenteiras

 

Vídeo: vereador Jorgiano é preso por agredir policiais e resistir a prisão em Coronafest com mais de 200 pessoas em Pimenteiras

Vereador ainda instigou à população a investir contra os policiais

Por volta das 3h38 deste domingo (18), a Polícia Militar de Pimenteiras do Oeste foi acionada devido a que a população estava descumprindo o decreto em vigor que proíbe aglomerações devido à pandemia do coronavírus.

As ruas da praça localizada na Av. Brasil em frente à Igreja Católica, no Centro, foram fechadas onde aproximadamente 200 pessoas estavam aglomeradas sem máscaras com som automotivo e fazendo uso de bebidas alcoólicas.

Ao abordar um Saveiro, Jorgiano Garcia Leite (PSL) se identificou aos policiais como vereador, interferiu na abordagem alegando que a ação policia era errada e ilegal e ainda instigou à população. Devido ao grande número de pessoas, os policiais pediram reforços de policiais de folga.

Quando o reforço chegou, o cidadão de iniciais M.O.M. começou a ofender com xingamentos e palavrões: “filho da puta, policial de merda, que era um policial de bosta”. O policial deu voz de prisão por desacato e acabou sendo ameaçado de morte, dizendo que iria pegar ele na rua e matar.

Nesse instante, o vereador Jorgiano partiu em direção de um policial e deu um soco em seu pescoço, seguidamente foi em direção do policial que abordou M.O.M. que já estava imobilizado.

Jorgiano e outras pessoas agrediram outro policial com chutes, pontapés e uma rasteira, caindo ao solo e sofrendo lesão. Lançaram contra a viatura policial garrafas de cerveja.

Outro policial, que estava de folga, chegou no local e foi retirar as pessoas que estavam agredindo o policial que abordou M.O.M., enquanto outros policiais ajudavam o policial caído ao solo que ainda estava sendo agredido. Só não roubaram a arma do policial devido à ajuda dos outros policiais. Um deles foi levado ao hospital devido à gravidade dos ferimentos.

Reforços dos municípios de Cerejeiras e Corumbiara chegaram em Pimenteiras e conseguiram prender M.O.M., o vereador Jorgiano Garcia Leite que mesmo sendo preso continuava instigando à população para investir contra os policiais. Segundo informações foram presas 19 pessoas, e adolescentes foram detidos.

Um dos policiais foi atingido por uma garrafa de cerveja durante as prisões, causando lesões na coxa e no pé.

Devido ao tumulto, os policiais usaram spray de pimenta, granadas de efeito moral e munições de borracha. Enquanto eram detidos houve xingamentos e ameaças de morte aos policiais.

Enquanto o vereador Jorgiano era preso, alguns populares partiram em direção aos policiais com a intenção de tomar e impedir a prisão e agredir os policiais, sendo necessário o uso de balas de borracha.

Na manhã do domingo, o Rondônia em Pauta recebeu informação de que o vereador foi liberado, mas irá responder pelos crimes que cometeu.

 

 

 

Fonte, foto e vídeo: Wilmer G. Borges

Postar um comentário

0 Comentários