Após intervenção da Câmara prefeitura anuncia contratação de profissionais



Anúncio foi feito com a presença de Alexey da Cunha Oliveira, titular da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD)

Após intermediação da Câmara Municipal de Porto Velho a Prefeitura da Capital anunciou a contratação dos 151 profissionais da área educacional remanescentes do último concurso relacionado ao setor.

Os futuros novos servidores do Município de Porto Velho não foram chamados exclusivamente por conta dos impactos desencadeados pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).

Com o retorno presencial às aulas ocorrendo de maneira gradativa por determinação do poder público em todas as esferas, o direito voltou à pauta das discussões administrativas com o subsequente aval do Executivo municipal.

O anúncio oficial foi feito através do presidente da Casa de Leis-mirim Edwilson Negreiros, do PSB, junto com Alexey da Cunha Oliveira, titular da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), este representando a gestão Hildon Chaves, do PSDB.

“Hoje o sonho desses funcionários público se torna realidade especialmente em decorrência da intervenção ligeira de todas as partes envolvidas, do representante dos aprovados, passando pela Câmara de Vereadores e desembocando na SEMAD, onde a Prefeitura da Capital dá sinal verde à demanda”.

O edil desejou boas-vindas ao grupo e deixou claro que a missão de educar é uma das mais elementares em sociedade:

“Ser um educador – ou participar da educação até mesmo de maneira indireta –  é ofício salutar da sociedade. A partir dali um ser humano é edificado intectualmente, lapidado em seu caráter, criando bases para se tornar o melhor profissional possível. A missão é dura, difícil, mas gratificante. Que todos sejam muito bem-vindos”, concluiu o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários