CACOAL - Seguem atendimentos do mutirão de catarata e pterígio


 

Os atendimentos do mutirão de catarata e pterígio começaram a ser realizados em Cacoal no dia 4 de agosto deste ano. O Projeto Visão foi criado pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) e está sendo executado pelo Governo de Rondônia, por meio do Projeto Enxergar. A previsão é que nessa etapa sejam realizadas 1.2 mil cirurgias.

Antes das cirurgias os pacientes passam por consultas e exames oftalmológicos, serão duas mil consultas e mais de 14 mil exames oftalmológicos. Para a realização de todas essas etapas, a deputada Jaqueline Cassol destinou R$3.6 milhões.

“Tenho acompanhado por meio da minha equipe, o atendimento oferecido a essas pessoas diariamente. É gratificante devolver a elas a esperança de voltar a enxergar”, disse a deputada.

Os atendimentos são feitos de segunda a sábado, no hospital particular São Paulo, localizado em Cacoal, sem custo nenhum para os pacientes. Entre os municípios que já foram atendidos nesse mutirão, estão pacientes de: Cacoal, Primavera de Rondônia, Pimenta Bueno, Cabixi, Vilhena, Espigão D’Oeste, Novo Horizonte, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte, Rolim de Moura, Alta Floresta D’Oeste, Santa Luzia D’Oeste, Corumbiara, Parecis, Cerejeiras.

Moradora de Alta Floresta D’Oeste, Nilza Fagundes Rosa Galego, de 52 anos, passou pela consulta em Cacoal no dia 11 de agosto. Ela está com catarata nos dois olhos e agora aguarda ansiosa pela cirurgia.

“Já vinha sofrendo com problema de visão há muito tempo. Já quase não enxergo com um olho e com o outro só vejo vulto. No hospital fui bem atendida, estou muito feliz e esperançosa que minhas vistas vão ficar boas novamente”, destacou Nilza. 

Postar um comentário

0 Comentários