Escola do Legislativo ofertará cursos para vereadores de São Felipe

 Legisladores estiveram na escola para assinar Termo de Adesão à aplicação de dois cursos pelo sistema EAD

Escola do Legislativo ofertará cursos para vereadores de São Felipe

As constantes incursões pelo interior de equipes da área de pedagogia da Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), para firmar parcerias com as câmaras de vereadores e aplicação de cursos oferecidos pela EL apresentam resultados positivos. Na quarta-feira (11) vereadores de São Felipe do Oeste estiveram na sede da escola em Porto Velho, para firmar Termo de Adesão.  

Até o final do ano a escola dos deputados tem como uma das metas desenvolver os cursos “O Papel do Vereador”, específico para os legisladores municipais e de “Técnica Legislativa”, para os assessores das câmaras de vereadores. Os cursos serão ministrados via online, pelo sistema EAD (ensino à distância) com 60 horas de duração cada um.  

Devido à importância, os cursos estão tendo enorme procura, “porque é uma maneira prática, objetiva, para que os vereadores possam ampliar seus conhecimentos como legislador, os servidores aperfeiçoar os trabalhos burocráticos e proporcionar um atendimento mais qualificado à população, graças ao apoio do presidente da Ale, deputado Alex Redano (Republicanos)”, explica o direto- geral da escola, Fábio Ribeiro.  

O presidente do legislativo municipal de São Felipe, Edmar (conhecido como Edmar da 10) Inácio (DEM), que está no seu sexto mandato, na assinatura do Termo de Adesão, agradeceu o apoio da escola para a qualificação dos vereadores e do quadro de servidores. “Quanto mais conhecimento tivermos, melhor serviremos aos nossos munícipes”, afirma Edmar.  

Também acompanharam o presidente Edmar na visita à Escola do Legislativo os vereadores Credivaldo (Alemão) Braga (PDT), José (Beto da 41) Roberto Xavier Silva (PSD) e Daniel (Leiteiro) Luciano (MDB).  

Texto e foto: Assessoria da Escola do Legislativo- ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários