Ji-Paraná chega a 30 dias sem mortes por Covid na UTI do Hospital Municipal

 


Dos 14 pacientes que deram entrada na UTI, 57% já receberam alta e nenhum deles precisou ser re-hospitalizado. Informação é da Semusa

Nenhum paciente com Covid-19 morreu, no mês de agosto, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO), região central do estado.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que informou ainda que de todos os pacientes internados na UTI entre 25 de julho e 25 de agosto, 57% receberam alta e nenhum deles precisou ser re-hospitalizado.

“Nesse período, oito ji-paranaenses faleceram por complicações causadas pela Covid-19, mas essas pessoas vieram a óbito em unidades hospitalares de outros municípios ou em hospitais particulares”, informou a Semusa.

Ao todo, a UTI do Hospital Municipal de Ji-Paraná teve 14 pacientes internados para tratamento da Covid, sendo que 8 receberam alta e outros 2 continuam internados na UTI da unidade. Já o restante dos pacientes foram transferidos a outras unidades hospitalares por disfunções renais.

Os pacientes que seguem internados na UTI têm o diagnóstico de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Queda nos casos

A cidade de Ji-Paraná também registra uma queda no número de infecções pela Covid. Foram 283 novos casos entre 25 de julho e 25 de agosto. Já no mesmo período anterior, de 25 de junho a 25 de julho, a cidade teve 923 casos da doença.

Segundo a Semusa, o avanço da imunização contra a Covid é o principal fator para a queda no número de internações e contaminações pelo coronavírus.

Até esta segunda-feira (30), mais de 80 mil pessoas já receberam a primeira dose das vacinas contra Covid, em Ji-Paraná, o que representa 60% da população.

Outras 30 mil pessoas receberam a segunda dose ou dose única.

Postar um comentário

0 Comentários