Rolim de Moura: Aulas na rede municipal de ensino retoma presencialmente em 08 de setembro

 


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Rolim de Moura (RO) divulgou o Plano de Ação ao Retorno das Aulas Presenciais na rede pública municipal, o qual foi elaborado com o comitê gestor, onde tem variados segmentos tanto da saúde quanto da educação. De acordo com a secretária municipal de educação, Cleide Lopes, o plano de ação é norteador para o retorno presencial das 13 escolas da rede municipal de ensino.

A secretária informou que as aulas serão retomadas de forma gradual no dia de 08 de setembro para os alunos da zona urbana 2° ano e 5° ano e EJA e para os alunos da zona rural – 2° ano, 5° ano, 6° ano, 7° ano, 8° ano e 9° ano.

No segundo momento previsto para o dia 20 de setembro será a vez do retorno dos 1° ano, 3° ano e 4° ano, zonas rural e urbana.

No dia 04 de Outubro será a vez do retorno para alunos Pré I e Pré II. 

A SEMEC informou que conforme estabelece o decreto Nº 5.395/2021 Fica decretado o retorno das atividades educacionais de forma Híbrida, em todas as instituições da rede municipal de ensino no município. Tudo será feito de acordo com protocolos de segurança à saúde e organograma pré-definido no plano de ação de retorno às atividades presenciais da Secretaria Municipal de Educação.  

Será de responsabilidade da SEMEC, juntamente com as equipes gestoras, as definições das ferramentas a serem utilizadas para a forma de trabalho no modelo Híbrido, bem como o sistema de avaliação e registro das atividades, para o bom funcionamento da Educação Remota nesse período. 

 As atividades educacionais desenvolvidas pelo uso das tecnologias, e atividades impressas, serão consideradas e validadas para fins de computação no total de horas estabelecidas nas legislações vigentes. As turmas que aguardarem a liberação ao retorno presencial/híbrido, seguindo organograma de datas, assegurando o intervalo de tempo para manter a segurança à saúde, serão atendidas em sua totalidade (100% dos alunos) de forma remota.

O retorno é facultado aos pais. Mediante assinatura do termo.



Postar um comentário

0 Comentários