Semes retoma atividades do Programa Talentos do Futuro e abre os Jogos Infantis de Porto Velho


 

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), retornou na manhã desta segunda-feira (23) as atividades das escolinhas de iniciação esportiva do Programa Talentos do Futuro. A abertura aconteceu no Parque Aquático Vinícius Danin, com a entrega de uniforme de natação e judô, dando início também aos Jogos Infantis do município.

Prestigiaram o evento o prefeito Hildon Chaves, a primeira-dama, Ieda Chaves, da deputada federal Mariana Carvalho, seu irmão, vice-prefeito Maurício Carvalho, o diretor-presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, o deputado estadual Alan Queiroz e o vereador e professor Aleks Palitot, entre outras autoridades.

Os jogos infantis de natação, judô e capoeira, marcaram o início das aulas presenciais do Programa Talentos do Futuro. Nesta terça-feira, inicia ginástica rítmica, segundo a secretária Ivonete Gomes.

Angelina Pessoa Figueiredo, é mãe do aluno Yago Gabriel, de apenas 5 anos, matriculado na modalidade de capoeira. “Estou muito feliz em ver meu filho praticando o esporte que ele gosta, foi uma escolha dele. Ele é um menino muito esperto e sonha em ser um grande capoeirista”, disse a mãe.

O atleta Emerson Max, de 13 anos, que já participou de várias competições de natação, comemorou o retorno dos treinos presenciais. “Eu estou muito feliz em poder voltar a treinar. Com a natação eu venci o medo de água. Agora eu vou me empenhar mais ainda nos treinos porque meu sonho é ser campeão olímpico”, diz.

De acordo com a secretária municipal de esporte, Ivonete Gomes, 1.360 alunos estão matriculados no Programa Talentos do Futuro, que atende crianças de 4 a 16 anos. “Nós queremos aumentar esse número para 2 mil. Na próxima quarta-feira (25), as demais modalidades esportivas também irão iniciar as aulas presenciais”, disse a secretária.

Segundo a Ivonete Gomes, o Programa Talentos do Futuro tem demonstrado uma efetividade imensa na vida das crianças. “Temos acompanhado esses alunos, e percebemos uma melhoria no rendimento escolar e comportamento dessas crianças”, destacou a secretária de esporte.

Uma emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho, beneficiou gratuitamente os alunos com uniforme completo, incluindo garrafinhas de uso individual e máscaras. “O município já fornecia todos os equipamentos para treino e parte dos uniformes. Hoje, nós estamos vestindo os atletas da cabeça aos pés”, disse Ivonete Gomes.

Para garantir a manutenção da piscina olímpica, o prefeito Hildon Chaves licitou e comprou novos filtros, que não funcionava desde as gestões anteriores. “Essa é a grande novidade. Mesmo no período de pandemia, o prefeito determinou que a gente continuasse fazendo a manutenção das nossas praças esportivas. Agora a piscina vai estar limpa todos os dias”, afirmou a secretária.


Para o prefeito Hildon Chaves, o retorno dos treinos presenciais dos alunos, é uma volta à normalidade. “Hoje, além de anunciar o retorno das aulas esportivas na rede municipal, nós estamos entregando todo o maquinário novo para a manutenção da piscina. Nossas crianças estão sendo muito bem atendidas pelo município, que avança apoiando o esporte”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários