Vacinação dos adolescentes com comobirdades acontece na quinta

 Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis



A Prefeitura de Ji-Paraná, por intermédio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), reforça que adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI), serão vacinados, nesta quinta-feira (26), no drive-thru do Posto Vitória 1.  

O Prefeito Isaú Fonseca (MDB) e equipes da Semusa seguem determinados a cumprir fielmente o cronograma vacinal do Plano Nacional de Imunização (PNI). Para conseguir alcançar o objetivo, o prefeito tem motivado a equipe da Semusa e das demais secretarias para colaborar na vacinação, bem como tem convocado à população para se voluntariar na ação. 

O drive-thru será no Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, a partir das 16h com término previsto para às 22h. Inicialmente, a vacinação será destinada apenas para os adolescentes com comorbidades. Porém, o prefeito Isaú Fonseca poderá liberar a vacinação do público em geral, caso a procura diminua. 

Para se vacinar, os menores deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis, além de apresentar documento médico que comprove a comorbidade, com via original e a cópia. Os veículos deverão ser conduzidos por maiores habilitados. 

Os adolescentes atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e pelo Centro Municipal de Autismo Ji-Paraná serão vacinados na sexta-feira (27), nas próprias unidades, das 8h30 às 11h30. 

Postar um comentário

0 Comentários