Abertas as inscrições para 10 º Prêmio MPRO de Jornalismo



Foram abertas, nesta quarta-feira (15/9), as inscrições para a 10ª edição do Prêmio MPRO de Jornalismo. Interessados deverão formalizar a participação no concurso de modo eletrônico, por meio do hotsite da premiação, um ambiente virtual, hospedado no site do MP na internet (www.mpro.mp.br). Na página, é possível ter acesso a todo o regulamento da iniciativa, fazer o cadastramento dos trabalhos e obter informações sobre o evento de entrega. As inscrições serão encerradas no dia 31 de outubro.

Este ano, o Prêmio MPRO de Jornalismo tem como tema ‘O Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’.

Os trabalhos, nas modalidades de webjornalismo, telejornalismo e fotografia, poderão ser inscritos de acordo com cinco eixos temáticos, sendo eles: Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, dos idosos, das pessoas com deficiência); Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade, combate ao crime organizado, violência doméstica); Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção, combate à sonegação fiscal); Saúde e Educação; Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, patrimônio histórico e moradia).

Estão aptas ao concurso reportagens veiculadas no período de 15 de setembro de 2020 a 31 de outubro de 2021. Cada profissional poderá inscrever apenas um trabalho em cada uma das categorias.

Como se inscrever – Interessados em participar do concurso deverão acessar a página do prêmio, acionando a aba ‘Comunicação/Prêmio de Jornalismo’, disposta no topo do site do MPRO na internet (www.mpro.mp.br), ou diretamente pelo endereço https://www.mpro.mp.br/premio-jornalismo. Nesse ambiente, os usuários terão acesso a todas as informações do concurso. Para realizar inscrições, deverão fazer o login com e-mail e senha. Para novos usuários, será necessário acionar a opção ‘Cadastre-se´. Na página, os candidatos terão que clicar no botão ‘Entidades/Inscrições’, que os levará ao formulário, com campo para preenchimento de informações pessoais e ‘uploads’ de documentos e dos trabalhos. Os materiais também poderão ser disponibilizados por meio de links. Para concluir o processo, basta acionar a opção ‘Salvar’.

Para cada matéria, deverá ser preenchida uma ficha de inscrição, que ficará disponível eletronicamente, durante o período de inscrição. Profissionais que tiverem as inscrições homologadas, receberão e-mail de confirmação da Comissão Organizadora com a mensagem.

Na página do 10º Prêmio MPRO de Jornalismo também ficará disponível para consulta a versão completa do Edital nº 4/2021/PGJ.

Podem participar do concurso profissionais de comunicação, com registro profissional ou carteira profissional assinada em exercício de função relativa à área de jornalismo, que tenham trabalhos publicados em jornal, revista, ou televisão, sites e blogs ou qualquer outro meio de comunicação.

Premiação

O 10º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá, ao todo, R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para os 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.

A Comissão Julgadora será formada por 10 membros, sendo cinco integrantes do MPRO e cinco profissionais que atuam em Assessorias de Comunicação locais e de outros Estados da Federação.

O Prêmio MPRO de Jornalismo teve sua primeira edição em 2011, com o objetivo de estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas que abordem atribuições e competências constitucionais do Ministério Público de Rondônia, contribuindo para o melhor entendimento da função social da Instituição.

O anúncio dos vencedores do 10º Prêmio MPRO de Jornalismo deverá ocorrer em dezembro, em data e local a serem definidos.

DCI – Departamento de Comunicação Integrada

Postar um comentário

0 Comentários