Deputado Federal Léo Moraes solicita informações sobre a exoneração de mais de 500 profissionais da saúde



O deputado federal, Léo Moraes, publicou em suas redes sociais o ofício ao governo do estado de Rondônia solicitando informações sobre a exoneração de mais de 500 profissionais da saúde que estavam atuando no combate a Covid-19.

Léo esteve na manhã de quinta-feira (16) na Sesau com o Secretário-adjunto da pasta, Nélio de Souza, para entregar em mãos o ofício em que solicita informações em caráter de urgência acerca da exoneração em massa dos servidores emergenciais da saúde, que estavam na linha de frente do combate à covid-19.

‘Graças a Deus o número de internações de pacientes com covid-19 diminuiu bastante, porém estamos em meio a variantes que estão começando a aparecer nos Estados do Brasil, tanto a Delta quanto a Mu. E conforme tem sido alertado por instituições sérias, como Fiocruz, essas novas cepas são mais resistentes e se espalham mais rápido. O que nos deixa ainda em estado de atenção total, mesmo com a queda dos casos’, disse o deputado.

O ofício pede uma reanálise de todas exonerações realizadas, pois os profissionais da saúde são extremamente importantes para o bom atendimento e também não sobrecarregar os profissionais que continuarão tocando a saúde no estado. Se com todo efetivo que tinha ainda existia a sobrecarga de trabalho, imagina agora com mais de 500 profissionais da saúde exonerados.

‘Esperamos que seja dada uma solução a esses profissionais, pois foram muito importantes ao longo desses meses de trabalho. Foram pagos para atuar, mas merecem também respeito e reconhecimento por se doarem ao máximo para salvar vidas’, concluiu Léo Moraes.

Postar um comentário

0 Comentários