GP da Rússia: Bottas fecha o dia na frente com liderança no 2º treino


 

Tudo terminou como começou nesta sexta-feira do GP da Rússia. Mais uma vez, a Mercedes confirmou sua vantagem no Circuito de Sochi colocando Valtteri Bottas na frente do segundo treino livre, repetindo o resultado da primeira sessão do dia. O finlandês anotou 1m33s593 para superar o companheiro Lewis Hamilton por 0s044.

Pierre Gasly, da AlphaTauri, garantiu o terceiro na sessão, apesar de ter perdido a asa dianteira no fim ao passar sobre uma lombad, acionando uma bandeira amarela que encerrou a disputa.

Lando Norris, da McLaren, que chegou a figurar na segunda colocação, obteve o quarto melhor tempo do treino à frente de Esteban Ocon, da Alpine. Líder do campeonato, Max Verstappen ficou em sexto, mas ainda trocará de motor neste fim de semana - largando, assim, da última colocação na prova do domingo.

Resultado do treino

Resultado do segundo treino livre do GP da Rússia — Foto: F1

Resultado do segundo treino livre do GP da Rússia — Foto: F1

Assim como na sessão inicial, o desempenho de Charles Leclerc com o motor novo - e mais potente - se sobressaiu. O monegasco disputou a liderança com Valtteri Bottas e chegou a superar o próprio companheiro da Ferrari, Carlos Sainz, por 0s7.

No último terço do treino porém, o piloto do carro 16 rodou na curva 9, quando estava na nona colocação, no momento em que Sergio Pérez passava pela pista, sem grandes consequências. Pouco antes, Hamilton também teve outro pequeno susto; com o botão que o fez errar no Azerbaijão ativado, freou um pouco tarde dentro dos boxes e acabou derrubando um mecânico, que não se feriu.

Vindo de vitória no GP da Itália, Daniel Ricciardo ficou nos boxes em boa parte do treino por um problema no motor. A McLaren colocou uma unidade de potência usada no carro do australiano, que ainda conseguiu participar do terço final da sessão, e garantiu que o dano seria solucionado de noite.

A pouco ais de 20 minutos pro fim do treino, Antonio Giovinazzi, saiu de traseira no mesmo trecho que Leclerc, rodou e acertou por trás a barreira de proteção, quebrando a asa traseira. Acionada, a bandeira vermelha interrompeu a sessão por oito minutos. A disputa ainda teve outras pequenas escapadas, com Hamilton e Norris, mas nada considerável.        Fonte: Ge

Postar um comentário

0 Comentários