Padre Jesus Flores morre de Covid-19, em Goiânia

Por Vitor Santana, G1 GO



Padre Jesus Flores, vítima da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Padre Jesus Flores, vítima da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O padre Jesus Flores, de 88 anos, morreu de Covid-19 na noite de sábado (11), em Goiânia. Ele estava internado na UTI de um hospital em estado gravíssimo. O sacerdote já tinha tomado a vacina contra a doença, mas tinha problemas cardíacos. Ele era sacerdote há 62 anos e também atuava como jornalista.

Além do missionário redentorista, outros quatro padres que convivem na casa paroquial do Santuário Basílica de Trindade também estão com coronavírus. Eles ainda estão em recuperação, a maioria com sintomas leves.

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

Em um comunicado nas redes sociais, a Associação Filhos do Pai Eterno e o Santuário Basílica lamentaram o falecimento e dissera quem Jesus Flores “se tornou uma figura de destaque na evangelização e na divulgação da devoção ao Divino Pai Eterno”.

Postar um comentário

0 Comentários