Prefeitura vacinou mais de mil pessoas em ação na zona leste de Porto Velho


 

Equipes da Prefeitura de Porto Velho realizaram mais uma ação itinerante de imunização contra a covid-19, no sábado (11), para a população a partir dos 12 anos. Desta vez, a mobilização aconteceu no IG Shopping, situado na Av. Amazonas, no bairro Tiradentes, zona Leste da cidade.

O atendimento começou às 14 e terminou às 18 horas, próximo à praça de alimentação. Diversos moradores da região compareceram para tomar a primeira e a segunda dose do imunizante.

De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a estratégia adotada foi a imunização de rebanho, que é quando diversas pessoas são vacinadas em uma mesma localidade e ao mesmo tempo, isso porque, conforme orientou a gerente de imunização, Elizeth Gomes, quanto antes as pessoas completarem o esquema vacinal, melhor será a proteção imunológica contra a variante delta, que está em circulação.

“Nada adianta tomar apenas a primeira dose, é importantíssimo que todos recebam a segunda dose e espere quinze dias, usando sempre a máscara, o álcool gel e o distanciamento necessário para evitar o contágio”, explicou Elizeth.

Ainda de acordo com o departamento, foram aplicadas mais de mil doses somente no IG Shopping.

“Estou me sentindo maravilhosa por ser vacinada, me sinto boa e alegre. Peço que as pessoas venham e tomem a vacina para acabarmos com tudo isso que está acontecendo”, disse a jovem Elise Gabrielle Lima, de 15 anos, acompanhada da mãe e vacinada com a primeira dose.

Outro ponto de vacinação foi montado no sábado no Porto Velho Shopping, das 10 às 21 horas, onde cerca de mil pessoas foram vacinadas.

No domingo (12), a vacinação seguiu nos distritos de Nova Mutum até Nova Califórnia, na região rural.

Nesta segunda (13), a vacinação de primeira e segunda dose prossegue nos pontos montados na Faculdade Fimca (das 9 às 16 horas) e no Porto Velho Shopping (das 14 às 21 horas).

Postar um comentário

0 Comentários