Presidente Alex Redano acompanha assinatura da ordem de serviço da ponte sobre o rio Jamari

 Deputado comemorou a ordem de serviço para a obra, que vai custar R$ 8,6 milhões.

Presidente Alex Redano acompanha assinatura da ordem de serviço da ponte sobre o rio Jamari

Na manhã desta quinta-feira (09), o presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), acompanhou a assinatura da ordem de serviço dada pelo Governo do Estado, para a construção da ponte sobre o rio Jamari, que voltará a ligar o município de Alto Paraíso à BR-364 pela RO-459, a ponte antiga foi levada pelas águas em março de 2019.
A construção da ponte sobre o rio Jamari começa a se tornar realidade para os moradores de Alto Paraíso, distritos e da zona rural. O presidente comemorou a ordem de serviço dada pelo governador Coronel Marcos Rocha. “Esse é um anseio da população de Alto Paraíso, acompanho essa espera desde o dia em que a ponte antiga de mão única foi levada pela enchente, agora a população poderá contar com uma nova ponte, estruturada, de mão dupla, terá uma extensão de 130 metros, com 8,8 metros de largura, construída em concreto e orçada em R$ 8.642.118,02", disse Redano.
Alex Redano comentou ainda que “desde o dia em que a população ficou sem a ponte eu recebi inúmeros pedidos para interceder junto ao governo do Estado, e eu entregava a mensagem da população ao governador”.
Redano frisou a importância dessa ponte. “Em breve teremos uma ponte que atenda às necessidades da população, pois só quem está do outro lado do rio sabe o quanto será importante essa ponte, que salva vidas, que garante o escoamento de produção e principalmente garante o direito da população em ir e vir", disse.
Estavam presentes ao ato de assinatura, os deputados estaduais Luizinho Goebel (PV), Ismael Crispin (PSB) e Adelino Follador (DEM). O secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o diretor geral do DER, Elias Rezende, o prefeito de Alto Paraíso, João Pavan (DEM), o presidente da Câmara de Alto Paraíso, Edimilson Facundo (PSL) e vereadores de Ariquemes e de Alto Paraíso também estavam presentes.
O deputado relembrou o esforço do Governo para a finalização do processo licitatório, permitindo que agora a obra seja iniciada, após uma série de obstáculos, já superados. "Não é uma obra simples e entendemos que houve uma série de obstáculos administrativos, que finalmente foram superados os inúmeros desafios. É importante que tem o recurso e que a obra vai ser erguida, para acabar com o sofrimento da população", finalizou Redano.


Texto: Mateus Andrade/ALE-RO
Foto: Diego Queiroz/ALE-RO

Postar um comentário

0 Comentários