Rifle, trator e 14 motocicletas são apreendidas em operação contra conflitos agrários em Rondônia

 


Foram investigados crimes de esbulho possessório, desmatamento ilegal, extração de minérios, homicídio e ainda constituição de milícia

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (20) o balanço da operação Erva Daninha, deflagrada na última sexta-feira (17) para combater conflitos agrários em seis municípios de Rondônia.

Durante a ação, um foragido foi recapturado e, com o apoio do núcleo de operações aéreas, foram registradas imagens dos danos ambientais causados nas áreas invadidas. As investigações agora seguem para uma nova fase.

Ao todo foram apreendidos:

  • 01 rifle
  • 01 espingarda
  • 14 motocicletas
  • 01 trator
  • 01 caminhão
  • 01 caminhonete
  • Documentos relacionados a conflito agrário

A operação

Cerca de 112 policiais participaram da ação que investiga crimes relacionados aos conflitos agrários decorrentes de invasões em áreas de fazenda.

De acordo com a polícia, a operação aconteceu simultaneamente em seis municípios de Rondônia: Ariquemes, Monte Negro, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Campo Novo de Rondônia e Porto Velho.

Participaram dela as Delegacias Regionais de Ariquemes e Jaru , com apoio operacional da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

As polícias investigam os crimes de: esbulho possessório, quando alguém possuidor de um bem tem sua posse tomada de forma injusta, crimes ambientais, como desmatamento ilegal, extração ilegal de minérios, homicídio e tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de armas de fogo, constituição de milícia privada e associação criminosa.

Postar um comentário

0 Comentários