SUSTENTABILIDADE: Polo empresarial faz festa no dia da árvore


 

Para Estenio Junior, a APEP “não poderia deixar passar data tão importante sem um gesto que demonstrasse à sociedade de Rondônia que o Polo e suas empresas podem muito bem combinar produtividade, preservação e sustentabilidade.”

Confraternização no Polo Empresarial em Porto Velho marcou a comemoração ao Dia da Árvore. Durante o ato, foram plantadas mudas de Ipês na alameda principal do distrito com a presença de apoiadores e incentivadores do Polo. 

O evento foi liderando pela SUSTEN Nutri e da UZZPAY do Grupo Rovema, e marcou mais uma atividade da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP. 

Estiveram presentes, Estênio Junior, presidente da APEP, Adélio Barafaldi e Gilvan do Grupo Rovema, Coronel PM Jorge Otávio, coordenador regional da Suframa, além de Avenilson Trindade, superintendente-adjunto da Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Indústria-SEDI.

Demais empresários com atividades no local também participaram  do ato que consolida a vocação do Polo para a preservação e sustentabilidade. 



Atualmente são 19, as empresas em atividades no local. O Polo Empresarial está aberto a novos empreendedores, que tenham interesse em aproveitar a pujança econômica do estado de Rondônia, potencializada pela sua localização geográfica, com modais de transportes – rodoviário, aéreo, fluvial – e matéria prima abundante. Além disso, no Polo, há organização representativa, reconhecida e valorizada pelas empresas que lá estão.

Com plantas sustentáveis, as empresas que já instaladas foram, ganhou visibilidade junto a Superintendência da Zona Franca de Manaus que busca oferecer empreendedores locais “todas as vantagens existentes na ‘cesta de produtos’ da instituição”, conforme afirmou o coordenador da Suframa. Para isso, acontece nesta quarta (22) trabalhos de capacitação técnica com contadores das empresas para a elaboração e apresentação de projetos que permitam reduzir tributos. O evento será conduzido pelo economista Anderson Ferreira, chefe de operações da SUFRAMA. 

Postar um comentário

0 Comentários