Banner

Alta Floresta - Incra lança a Plataforma de Governança Territorial


 

Nesta segunda-feira (18), em Alta Floresta D'Oeste, O Incra fará o lançamento da  Plataforma de Governança Territorial aos usuários - produtores rurais e ocupantes de terras públicas da União na gleba Bom Princípio B -, com a participação da prefeitura municipal e coordenação de uma força tarefa do instituto composta pela diretora de Gestão Fundiária, Eleusa Maria Gutemberg, diretor  de Gestão Operacional, Adriano Varela Galvão, superintendente regional Mário Moacir de Moraes,  técnicos de Brasília e de outras superintendências. 

A plataforma reúne os serviços do instituto em um único local. A solução desenvolvida pelo Serpro oferece, de forma simples, rápida e segura, serviços de consulta de dados, emissão de documentos, solicitação de títulos, atualização de dados e acompanhamento de requerimentos, a partir do uso da conta gov.br e sem a necessidade de ir a uma unidade de atendimento presencial do Incra.

A solicitação de título foi automatizada e os requisitos legais para titulação são conferidos de forma eletrônica e imediata com mais de 52 verificações a partir de diferentes bases governamentais de dados. 

O título ainda não será emitido on-line para o interessado nesta versão. A emissão de 1ª e 2ª via dos documentos titulatórios será disponibilizada em dezembro.

Alguns serviços digitais estão em processo de aperfeiçoamento e serão incorporados em definitivo à plataforma. O endereço final da plataforma é pgt.incra.gov.br (sem www.). 

Postar um comentário

0 Comentários