Banner

Após ingressar no Z-4, Juventude anuncia a saída do técnico Marquinhos Santos


 

A derrota para o Grêmio por 3 a 2 neste domingo foi o capítulo final da era Marquinhos Santos no comando do Juventude em 2021. No início da tarde desta segunda-feira, a diretoria de futebol do Alviverde anunciou a saída do treinador. A expectativa é anunciar o novo técnico nos próximos dias.

O técnico não resistiu à sequência de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A campanha fraca no returno e a queda de rendimento fez a equipe de Caxias do Sul ingressar na zona de rebaixamento após a rodada.


Marquinhos Santos assumiu o Juventude, em sua segunda passagem pelo Jaconi, no dia 4 de fevereiro de 2021. Desde então, guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual na Série A do Campeonato Brasileiro.

No total, o profissional comandou o clube em 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas e um aproveitamento de 41,4%.

O momento crítico para a saída do treinador foi o desempenho no returno da Série A. Em oito duelos, a equipe conquistou apenas uma vitória e totalizou um aproveitamento de apenas 20,84%, a pior campanha entre os 20 clubes participantes.


O diretor de futebol do Juventude, Osvaldo Pionner, afirmou que o clube já está em tratativas com o novo treinador. O acordo deve ser oficializado até a manhã desta terça-feira:

- Logo após acordarmos a saída do técnico Marquinhos Santos, fizemos o contato com um treinador, que ficou de nos dar um retorno até o final do dia. O anúncio do novo técnico do Juventude já deve ocorrer entre o final da tarde desta segunda-feira e a manhã desta terça - afirmou o dirigente.

Marquinhos deixa o Juventude na 17ª colocação com 28 pontos somados. No próximo sábado, o clube enfrenta o Ceará, no Estádio Alfredo Jaconi.

Leia a nota oficial do Juventude:

"O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída de Marquinhos Santos do comando técnico da equipe principal.

Marquinhos Santos assumiu o Juventude, em sua segunda passagem pelo Jaconi, no dia 04 de fevereiro de 2021. Desde então, guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo seu esforço, comprometimento e lealdade, o Esporte Clube Juventude agradece e reforça o sentimento de extremo respeito para com o profissional Marquinhos Santos.

Agora, o Departamento de Futebol passa a procurar por um novo treinador e anunciará o nome nos próximos dias".


Fonte: ge

Postar um comentário

0 Comentários