Campanha de multivacinação começa hoje em Porto Velho

 


Doses estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde espalhadas pela cidade. Objetivo é vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos

A campanha de multivacinação, que atende crianças e adolescentes menores de 15 anos, deve começar em Porto Velho na segunda-feira (4), segundo a prefeitura.

De acordo com a administração municipal, as doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde espalhadas pela cidade e podem ser aplicadas dentro do horário de funcionamento de cada unidade.

A campanha contempla a vacina BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e pneumonia, e também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.

Apenas uma pessoa da família deve acompanhar a criança ou adolescente, como forma de evitar aglomeração e evitar o contágio da Covid-19. É necessário apresentar o documento de identificação e caderneta da pessoa que deseja se vacinar.

Postar um comentário

0 Comentários