Ji-Paraná - Semusa divulga calendário semanal de vacinação contra Covid


 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou o calendário semanal da campanha de vacinação contra Covid-19. Os idosos acima de 60 anos, com intervalo de 6 meses após a segunda dose, e imunossuprimidos, 28 dias depois da segunda dose, serão vacinados com a terceira dose. A vacinação será realizada na Academia de Saúde do bairro BNH, nesta segunda-feira (4), das 8h às 14h.

Também na segunda-feira, os servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do primeiro e segundo distrito, com intervalo de pelo menos 6 meses da segunda dose, serão vacinados com a dose 3 nas UBS dos dois distritos, das 13h às 17h. Os profissionais devem apresentar comprovante de vínculo empregatício.

Na terça-feira (5), os detentos do Presídio Central receberão a primeira e a segunda dose da Coronavac, das 14h às 16h.  Ainda na terça-feira (5) será a vez dos profissionais de Saúde receberem a dose 3 da vacina na Academia de Saúde do BNH, das 8h às 16h. Esse público também poderá se vacinar na quarta-feira (6), também na Academia do BNH, das 8h às 16h.

Na quarta-feira (6), pessoas com mais de 12 anos poderão receber a primeira dose, nas UBS 2 de Abril, Dom Bosco e KM-5, no primeiro distrito, e nas UBS Exposição, Nova Brasília e BNH, no segundo, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Grávidas e puérperas podem tomar a segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer, na quarta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 12h.

Um drive-thru será realizado, na quinta-feira (7), com a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, para pessoas com a data prevista do cartão de vacina até 9 de setembro ou dias anteriores. Para as vacinas Pfizer e Coronavac, a vacinação acontece para as pessoas agendadas até 7 de outubro. O drive-thru acontece das 16h às 21h, no Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril.

Concluindo a semana, na sexta-feira (8), serão vacinados os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), com as doses 1, 2 e 3, conforme a situação vacinal de cada pessoa atendida na unidade. A ação será realizada no próprio CCI, das 8h às 11h.


Postar um comentário

0 Comentários