Banner

Parceria institucional: Presidente do CREA-RO visita sede da AROM e apresenta serviços



 Na manhã desta segunda-feira (18), o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e prefeito de Urupá, Célio Lang, cumprindo agenda municipalista, recebeu o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia (CREA/RO), Carlos Antônio, que veio acompanhado do gerente de convênios, Odair Teles. Na oportunidade os representantes apresentaram os serviços que as entidades desenvolvem e buscaram alinhar formas de trabalhar em conjunto para melhorar o fornecimento de soluções para o poder público e sociedade civil.

O presidente Célio Lang apresentou trabalhos desenvolvidos no setor de engenharia, arquitetura, educação e na representatividade da Associação em causas municipalistas perante órgãos de autoridade, como por exemplo, na luta para aprovação do projeto do NOVO REFIS, em que a AROM realizou diversas reuniões presenciais e online bem como audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia para discutir o assunto.

Célio falou também da importância do alinhamento estratégico entre as entidades, cujo resultado final dos trabalhos desenvolvidos sempre beneficiará pautas municipalistas.

O presidente do CREA-RO, Carlos Antônio, ressaltou que a aprovação do NOVO REFIS beneficiará toda a população com o aquecimento da economia, gerando renda e emprego, pois além do poder público que irá receber as dívidas, o setor privado terá condições de realizar novos investimentos. Carlos salientou que, em média, de 70% a 80% da economia passa pela engenharia civil, logo, a categoria vê com bons olhos o projeto de Recuperação Fiscal.

Carlos também apresentou projeto do CREA para realização de fiscalizações mais efetivas nos municípios. O projeto consiste no cruzamento de dados entre o CREA e dos municípios, para que toda obra seja realizada nos requisitos previstos em lei.

Por fim, Célio Lang convidou o presidente Carlos Antônio para participar de um evento que acontecerá em Ji-Paraná, na primeira quinzena de novembro. No evento estarão presentes representantes do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa.

Postar um comentário

0 Comentários