Banner

Porto Velho é a 3ª capital do país com mais mortes por Covid, revela levantamento

 


Capital de Rondônia está atrás apenas de Cuiabá e Rio de Janeiro quanto ao número de mortes para cada 100 mil habitantes

Porto Velho é a terceira capital do país com mais mortes por Covid-19 em proporção ao número de habitantes. É o que indica um levantamento feito pela Infotracker, plataforma desenvolvida por pesquisadores da USP e da Unesp que utiliza matemática e inteligência artificial para analisar dados da Covid.

Até o dia 18 de outubro, segundo a Infotracker, a cidade de Cuiabá registrava 575 óbitos por coronavírus a cada 100 mil habitantes, sendo o pior índice do país. Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro, com 516 mortes, e fechando a terceira posição está Porto Velho, com 475 mortes por 100 mil habitantes.

Os dados do levantamento também mostram que Porto Velho está com um coeficiente de óbitos por Covid acima da média nacional, que é de 287 mortes para 100 mil habitantes.

Mortes desde o começo da pandemia

Até a noite última sexta-feira (22), Porto Velho contabilizava um total de 2.513 mortes provocadas pelo coronavírus desde o início da pandemia.

O dia mais letal da pandemia na capital foi em 8 de março de 2021, quando 66 pessoas morreram em um único dia.

Fonte: g1 ro

Postar um comentário

0 Comentários