Banner

Projeto dos deputados Jair Montes e Marcelo Cruz de distribuição de absorventes para jovens e mulheres de baixa renda é aprovado pela Assembleia


 

Jair Montes destacou que houve consenso entre os deputados para agilizar a provação do projeto

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de autoria do deputado estadual Jair Montes (Avante) e Marcelo Cruz (Patriota) que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para as estudantes e mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias. O projeto aprovado segue para a sanção do Governador Marcos Rocha. 

O PL Nº1433/2021 institui e define diretrizes para programa de acesso à produtos de higiene feminina e saúde básica além da conscientização e educação sobre a menstruação. 

Jair Montes lembra que esse tema precisa de visibilidade pois demonstra todo o fenômeno de discrepância social, racial e de renda da população. 

“O objetivo é do projeto é acolher, humanizar, conscientizar e garantir o direito a todas as mulheres e adolescentes em vulnerabilidade, privação de liberdade e institucionalizadas. São muitas meninas e mulheres em uma situação dessa. É uma coisa triste de ver. É uma urgência porque, como foi apresentado no Pl, é a promoção da saúde, é a promoção da educação. ” 

De acordo com o deputado houve um grande consenso entre a maioria dos parlamentares para agilizar a aprovação dessa matéria para corrigir essa distorção que existe na sociedade. 

Texto: Assessoria

Foto: Decom-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários