Banner

Temporal causa pânico e prejuízos na Zona Leste de Porto Velho



 DA REPORTAGEM LOCAL

Um forte temporal, com rajadas de ventos, castigou parte da Zona Leste de Porto Velho no início da tarde desta quinta-feira (28). Vídeos gravados por moradores de vários bairros registraram a destruição. Uma das áreas mais atingidas foi entre as Avenidas Guaporé e Rio de Janeiro, bairro Lagoa. A força do vento destelhou várias residências, pontos comerciais, derrubou árvores e destruiu o telhado de um posto de combustível.

Vários internautas registraram, o momento em que o fenômeno causava estragos na capital.


De acordo com os relatos feitos por moradores em grupos de mensagens via whatsapp, a força do vento que passou por uma área do município de Porto Velho nesta quinta-feira (28) causando danos a comerciantes e moradores.


Segundo a população, o vento levantou poeira e arrancou telhas e árvores por onde passou, atingiu principalmente empresas localizadas na Avenida Rio de Janeiro com a Guaporé, onde também arrebentou fios de alta-tensão.


Desesperados, motoristas e pilotos tentaram se abrigar em postos de combustíveis, mas foi inútil, pois o vento também causou estragos nas estruturas, arrancando os forros de PVC como se fossem folhas de papel.


Um dos imóveis atingidos foi o Centro de Educação Sonho de Criança (Cesc), escola localizada na rua Governador Ari Marcos, bairro Agenor de Carvalho, Zona Leste, que teve o telhado totalmente destruído. 

 O colégio é especializado no ensino infantil e, por sorte, não haviam crianças no local. Tinham apenas alguns professores que aguardavam a chuva parar para irem embora.

Postar um comentário

0 Comentários