Banner

Assembleia Legislativa de Rondônia e Centro de Integração Empresa Escola – CIEE assinam termo de colaboração para programa de estágios


 

Serão oferecidas 200 vagas de estágio para nível médio e superior com idade mínima de 16 anos

Dando sequência aos projetos pautados na valorização do servidor e na geração de oportunidade de emprego e renda aos jovens a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia, que assumiu em fevereiro de 2021, celebrou nesta terça-feira (16) a assinatura do Termo de Colaboração entre a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) e o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE. 

O Programa de Estágio nasceu da necessidade de oportunizar emprego e renda a jovens e adolescentes do ensino médio e superior durante a pandemia um momento em que muitas famílias ficaram sem renda. 

O termo de colaboração tem por objetivo a intermediação, por meio da Organização da Sociedade civil de estágios supervisionados, possibilitar oportunidades de aperfeiçoamento da formação profissional de estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituição de educação superior e de ensino médio para atender as necessidades administrativas da Ale/RO de acordo com a Lei N°13,019de 31/07/2014, observando no que couber a Lei n 11788 de 25/09/2008, bem como a Lei Estadual nº 5016 de 10 de junho de 2021 que dispões sobre o programa de Estágio no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia e dá outras providências. 

O primeiro secretário da mesa diretora, deputado Jair Montes (Avante) destacou a importância desse momento de retomada da economia e de empregos. "É importante a volta desse programa de contratação de jovens, para atuarem como estagiários ou em funções administrativas no Legislativo, sendo uma opção de aprendizado e também de renda para as famílias, em tempos tão difíceis economicamente", justificou Jair Montes. 

A determinação para a contratação de estagiários foi do presidente da Casa deputado Alex Redano (Republicanos), que ressalta que o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem de um futuro profissional. 

"É uma oferta importante de estágio remunerado e de vagas para o Um dos objetivos do Programa de Estágio é identificar talentos, contribuindo para que eles desenvolvam suas carreiras com sucesso e também agreguem valor a empresa. Contratar jovens talentos significa, entre outros benefícios, agregar novas habilidades e diferentes perspectivas para executar tarefas. ”disse o presidente. 

São 200 vagas divididas para nível médio e superior e a idade mínima é a partir de 16 anos. As dúvidas poderão ser sanadas pela Central de Atendimento do CIEE, através do número 3003-2433 ou pelo www.ciee.org.br 

Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários