Banner

Associação dos Agentes de Trânsito de Rondônia participa de reunião para apresentar a instituição à direção do Detran-RO


 

Na manhã de quinta-feira (04), a diretoria da Associação dos Agentes de Trânsito de Rondônia (Agetran) se reuniu com diretor geral do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran), Paulo Higo Ferreira de Almeida e com o secretário executivo do gabinete do órgão, Israel da Silva Souza.

A reunião teve como pauta, a apresentação da Agetran à diretoria geral da autarquia. Membros da associação explanaram sobre as competências e diretrizes da Agetran, assim como, sobre os direitos de seus associados.

De acordo a diretoria, a Agetran tem como missão, agregar parcerias, não somente com o Detran-RO, mas com as demais instituições ligadas, direta e indiretamente, com o Sistema Nacional de Trânsito, criando políticas públicas, envolvendo a participação de todos os setores, bem como, a sociedade civil organizada, a fim de direcionar ações efetivas para a construção de um trânsito mais seguro, minimizando assim, as consequências dos acidentes e atuando na conscientização dos usuários envolvidos no trânsito.

Ainda sobre suas missões, a Agetran destacou que pretende ser um veículo de comunicação entre a comunidade e os órgãos públicos, visando a prevenção e os cuidados com as vulnerabilidades do trânsito, além de ser agente de formação de valores, iniciativas e conhecimentos que contribuam e fortaleçam os vínculos entre a Associação e a comunidade de forma geral.

Também sobre as ações da Agetran, a diretoria da entidade afirmou que também pretende promover uma educação transformadora aos seus associados e parceiros que se envolverem nos programas e projetos de orientação e proteção da segurança viária.

O diretor geral do Detran, Paulo Higo, após ouvir a apresentação dos membros da Agetran, afirmou que as portas da autarquia estarão sempre abertas, pontuando a importância da construção de diálogos francos, éticos e respeitosos entre as duas instituições, agregando forças para a criação de estratégias, com escopo de fortalecer as ações voltadas à segurança no trânsito, tendo como princípios fundamentais a educação, engenharia e fiscalização viária.





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Interessante esse diálogo entre representante da associação e diretor geral. Esperamos bons resultados no que associação almeja.

    ResponderExcluir