Banner

Botafogo pode confirmar acesso mesmo se perder para o Operário: veja os cenários possíveis

 


Se vencer a partida contra a equipe paranaense, time de Enderson Moreira não depende de nenhum outro resultado; em caso de empate ou derrota as coisas são um pouco diferentes


Depois do empate em 0 a 0 com a Ponte Preta na última quinta-feira, o Botafogo está ainda mais perto de conquistar o acesso para a primeira divisão. Com seis pontos na frente do quinto colocado, a subida pode vir na partida contra o Operário-PR mesmo se o time sair do Nilton Santos derrotado.

Para isso, o Botafogo precisa de uma combinação de resultados. A única forma de não depender de outros times para confirmar o acesso é se vencer a partida. Melhor mandante da competição, com 84,31% de aproveitamento, a equipe recebe o Operário às 16h (de Brasília) da próxima segunda-feira, pela 36ª rodada da Série B.


Mas e se o Botafogo tiver o segundo empate ou terceira derrota em casa na competição? O que precisa para subir? Pois bem, vamos lá:

Se empatar, precisa que três dos seguintes resultados aconteçam

  • CSA empatar ou perder para o Confiança - sexta-feira, às 21h30, no Rei Pelé
  • Guarani empatar ou perder para o Avaí - sábado, às 16h, no Brinco de Ouro
  • CRB empatar ou perder para o Brusque - segunda-feira, às 16h, no Eduardo Bauer
  • Goiás perder para o Remo - segunda-feira, às 20h, no Baenão

Se perder, os três resultados a seguir precisam acontecer

  • CSA empatar ou perder para o Confiança
  • Guarani empatar ou perder para o Avaí
  • CRB perder para o Brusque

Se o Botafogo é o melhor mandante da Série B, o Operário é o sexto pior visitante, com quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas na competição. No Nilton Santos, a expectativa é de casa cheia. Ao todo, 29.990 ingressos foram colocados à disposição e, na última parcial divulgada pelo clube, na quarta-feira, mais de 13 mil bilhetes haviam sido comercializados.

Fonte: ge



Postar um comentário

0 Comentários