Banner

Polícia Civil de RO prende oito pessoas em operação de combate a crimes contra idosos

 


Ao todo, 491 idosos vítimas de violência foram atendidos e 31 medidas protetivas foram solicitadas desde o início da operação. Ação ocorre em todo país através da Operação Vetus II

Oito pessoas foram presas em Rondônia durante uma operação da Polícia Civil para combater crimes contra idosos. A Operação Vetus II teve início no dia 15 de outubro em todo país e foi deflagrada nesta quinta (18) nos municípios de Rondônia. São investigados suspeitos de agressão e maus-tratos a pessoas da terceira idade.

A operação faz parte de uma mobilização nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Durante os dias de ação em Rondônia, as equipes realizaram:

  • 513 visitas a abrigos e residências de vítimas;
  • 491 atendimentos a idosos vítimas de violência;
  • 312 procedimentos policiais lavrados;
  • 31 solicitações de medidas protetivas; e
  • 8 prisões.

Esses resultados, segundo a classificação realizada pelo MJSP, deixou Rondônia na 4ª colocação em Inquérito Policial instaurados, e em 12º lugar no ranking de pessoas presas

O estado também aparece em 10° do país em atendimento a vítimas idosas e 15º em denúncias apuradas. Segundo a Polícia Civil, a operação continua em andamento.

Denúncias

As denúncias de casos de violência patrimonial, física, psicológica, sexual e institucional contra idosos podem ser feitas por meio do Disque 100 e 197. As ligações são gratuitas e a identidade do denunciante é preservada.

Conforme a polícia, a violência contra o idoso é crime e pode ter pena de dois meses a um ano de reclusão, além de multa.

Postar um comentário

0 Comentários