Banner

Porto Velho reduz intervalo da dose de reforço para 4 meses


 

Intervalo para a 3ª dose da vacina contra a covid-19 baixa para quatro meses para público acima de 18 anos

A partir desta sexta-feira (19), todas as pessoas com mais de 18 anos podem receber a 3ª dose da vacina contra a covid-19 com intervalo de 120 dias da 2ª dose em Porto Velho. Os pontos de vacinação mantidos pela Prefeitura Municipal estão prontos para cumprir a autorização, emitida pela Agevisa (Agencia Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia) na tarde de quinta-feira (18).

O Ministério da Saúde autorizou, no início da semana, a autorização para que toda a população acima de 18 anos ou mais recebe a dose de reforço com intervalo de 150 dias após a 2ª dose. Em Porto Velho, este público poderá tomar a dose de reforço com um mês a menos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciou que a estrutura da Gerência de Imunização está pronta para atender o contingente que está apto para receber a dose de reforço após completar 120 dias da 2ª dose. E para que a vacina esteja disponível a este grupo, todas as unidades básicas de saúde do município funcionam com equipes de vacinadores.

Nesta sexta-feira, todas as unidades estão prontas para oferecer a 1ª, 2ª e 3ª dose dos imunizantes. O atendimento inicia às 9h e segue até as 17h. No Porto Velho Shopping, o atendimento acontecerá das 14h às 19h.

É importante apresentar documento de identificação e carteira de vacinação no momento do atendimento.

Texto: Semusa
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários