Banner

VILHENA - Governo e Prefeitura fazem abertura do programa "Saúde no Interior" com mil atendimentos neste fim de semana


 

Milhares de pessoas que aguardavam exames, consultas e até cirurgias serão atendidas com agilidade nos próximos dias. Isso porque o secretário de estado de Saúde, Fernando Máximo, realizou, junto do prefeito Eduardo Japonês, fizeram o lançamento do programa “Saúde no Interior”, da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo de Rondônia, neste sábado, em Vilhena, no CER (Centro Especializado em Reabilitação). A ação vai beneficiar mais de mil vilhenenses e cerca de 10 mil pacientes de todo o Cone Sul.

“Deixo minha família e férias de lado para trabalhar em ações como essa, que dão verdadeiro resultado à população. Fico grato de ver que tantas pessoas hoje poderão ser atendidas e agradeço a essa grande parceria do prefeito Eduardo Japonês em encampar essa ação junto conosco. Trouxemos aqui os melhores especialistas do Estado para atender vocês!”, garantiu Fernando Máximo.

Eduardo Japonês destacou o papel sério da gestão do governador Marcos Rocha e do secretário. “Eles poderiam estar descansando no fim de semana ou se divertindo, mas estão aqui trabalhando por todos nós. Nossos salários são pagos por vocês, então temos que trabalhar muito mesmo e é o que estamos fazendo, sem descanso, ainda mais nesta pandemia. Fizemos esse evento hoje para agradecer as parcerias dos vereadores, deputados, do Governo e de todos os profissionais que estão realizando esse mutirão”, disse.

Estavam no evento também os deputados estaduais Dr. Neidson e Rosângela Donadon, além dos vereadores Samir Ali, Zé Duda, Zeca da Discolândia, Wilson Tabalipa e Sargento Damassa, o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, bem como outros secretários municipais, servidores da saúde municipal e estadual, imprensa e pacientes, que já começaram a ser atendidos às 9h.

Têm direito ao benefício da ação pacientes que já têm agendamento na Regulação e que receberam contato do Governo do Estado liberando o procedimento para este fim de semana. A expectativa do Governo do Estado é que sejam feitos cerca de 1.000 procedimentos nesses dias. As ações a serem realizadas serão nas especialidades de ginecologia, oftalmologia, ortopedia, urologia, geriatria, neuroclínica, cardiologia, infectologia, clínica geral, endocrinologia e também serão realizadas 30 cirurgias eletivas entre, vesícula, hérnia e histerectomia, assim como exames complementares como os laboratoriais, raio-X, eletrocardiograma, mapa, holter e oftalmológico.

Mais informações sobre a Saúde em geral podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Saúde, 3322-2945.

Galeria de Fotos:

ATENDIMENTOS INICIARAM NESTE s�bado no CER com presen�a de autoridades

Postar um comentário

0 Comentários